A farinha de coco é composta de fibras e uma porcentagem de gorduras que são metabolizadas direto no fígado, se tornando em energia mais rapidamente e não se acumulando depois no tecido adiposo.
Auxilia também no bom funcionamento intestinal, além de inúmeros outros benefícios nutricionais, sendo um alimento prático e nutritivo.
A farinha de coco promove sensação de saciedade por conter uma boa quantidade de fibras, auxiliando assim na perda de peso, além de melhorar o trânsito intestinal, ajudar a reduzir as taxas de colesterol e auxiliar no controle e prevenção do diabetes.
A farinha de coco pode ser adicionada em diversas preparações, como vitaminas, salada de frutas, iogurtes e granolas, além de ser usada como substituto da farinha de trigo em pães, bolos e biscoitos.
Parceira no emagrecimento: a farinha de coco auxilia na perda de peso devido à quantidade que possui de fibras, as quais promovem maior sensação de saciedade e controlam a vontade de comer. Além das poderosas fibras, o farelo contém boas doses de TCM (triglicerídeos de cadeia média), substâncias que não são armazenadas na forma de gordura, fator que “obriga” o organismo a utilizar o depósito acumulado como fonte de energia.
Livre de glúten: presente no trigo, na aveia, na cevada e no malte, o glúten é uma proteína que não pode fazer parte da dieta de quem apresenta doença celíaca, pois causa nessas pessoas uma série de sintomas desagradáveis (diarreia é um deles). A boa notícia é que a farinha de coco não tem esse componente e, portanto, está liberada para entrar no cardápio dos celíacos.
Acelera o metabolismo: outro efeito da metabolização direta dos TCM’s no fígado é um aumento do metabolismo, já que os ácidos graxos de cadeia média são absorvidos de maneira rápida e estimulam o funcionamento do órgão. Assim, como o fígado passa a funcionar de maneira mais rápida, acaba faltando energia para suas atividades – e advinha de onde será retirada essa energia? Sim, dos estoques de energia.
É inimiga do colesterol alto: as fibras mais uma vez são responsáveis por benefícios da farinha de coco. A grande quantidade do nutriente diminui a absorção de LDL – o colesterol que não queremos – no intestino, o que leva a um diminuição da quantidade da molécula na circulação.
FOLHA VERDE: 6 Anos vendendo na internet. 120.000 pedidos despachados. Selo E-bit de Loja Ótima. NOTAs: 4,8 Estrelas no Google e 4,5 Estrelas no Facebook. 100% Reclamações no Reclame Aqui Respondidas.
Fixo
@folhaNatural